quarta-feira, 23 de março de 2011

Luminárias, criativas e baratas!

Olá Meninas, venho pesquisando algumas idéias de Luminárias criativas e baratas, e encontrei muitos modelos super diferentes e fácil de fazer. Particularmente adoro o efeito de luz, acho que traz aconchego e sofisticação para qualquer ambiente. Seja em abajur, lustres, arandelas, velas, enfim luz traz paz, e tranqüilidade!
Vejam alguns modelos!

 Está Luminária acima, é feita em cima recepiente trasnparente e flores feitas a mão, que foram coladas com cola quente! Linda e Chamosa né!
Já esta, muito criativa, como diz minha amiga Fábricia '' maior legal'' rs. Meninas ela é feita de Fruteira! Sabe aquelas fruteiras de plástico super baratas então, virou uma luminária linda. Usando duas daquelas, presa com alguma coisa. Demais né! Também amei. Ah, essa fruteira tem em várias cores, imagina preta? Hum...deve ficar linda também!
Reciclada! È isso mesmo, feita com Garrafa Pet transparente! Corta-se pedaçoes em formato de flores ou em bolinhas, e vai amarrando uma flor á outra, com fio de nylon e depois  amarra os cordões em uma estrutura de ferro. Bacana né! Lixo virou luxo! rs
 Já está, não foi feita a mão nem deve ser muito barata, mas é linda né!
Feita com Sisal, Fácil de Fazer também! O sisal é enrolado em um cano, ou em algum objeto que de o molde, e você consiga tirar depois..hehehe Você enrola todo o Sisal, neste cano, sem muita ordem, várias vezes, depois você joga cola branca diluída em água em toda a peça e deixe secar. Depois tire o cano, e ela fica dura e resistente. Massa né!
 5º Simples demais! Uma taça de Vinho, vela de richô, e papel! Fica lindo para um jantar!
Do que será que é feito? Pote de vidro e Sal grosso? Isso ai...Passe cola no pote de vidro, e passe-o no Sal grosso, fica assim, e com uma vela de richô dentro da um efeito todo especial!
 7º Essas duas Luminárias acima, são muita simples de fazer e um charme só! Com aquelas bolas de papel (luminárias japonesas) encontram na 25 de março custa R$ 5,00 cada, compre flores artificiais e colem em toda a bola com cola quente e da este efeito. Já a outra, é colado um cordão, em volta dela. Maravilhosa, amei!
 8º É a mesma bolas de papel, envolvida com renda, ou crochê!



  Este modelo é igual a que falei mais acima, com sisal, mas essa foi feita como base, uma bola grande cheia, aquelas de plastico, de parquinho sabe? depois de seca, é só esvaziar a bola e remove-la, e fica assim! rs Ah, quanto mais vezes você passar o sisal mais fechada fica a trama.
10º Feita de canudos de jornal entrelaçados! E depois pintada com tinta branca.


 Lacre de Latinha!
 Forminha de Doces!
 Garrafa cortada!
 Flores artificiais!
Copos de Plastico!

Espero que tenham gostado! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário